A Organização Mundial da Saúde estima que nos próximos vinte anos a depressão deve se tornar a doença mais comum em todo o mundo, atingindo mais pessoas do que qualquer outro problema de saúde, incluindo o câncer e doenças cardíacas.
De acordo com a organização, a depressão também será a mais onerosa para os cofres públicos devido a gastos com tratamentos para a população e perdas de produção.
Os países pobres são os que mais vão sofrer com o problema, pois são registrados mais eventos de depressão nestes lugares do que em países desenvolvidos.
O órgão anunciou durante a primeira Cúpula Global de Saúde Mental, realizada na Grécia, que mais de 450 milhões de pessoas são afetadas por transtornos mentais nos países em desenvolvimento.
O médico Shekhar Saxena, do Departamento de Saúde Mental da OMS, afirma que já é possível falar em epidemia silenciosa e que ela deve aumentar em termos de proporção enquanto a ocorrência de outras doenças está diminuindo.
Além disso, até mesmo pessoas pobres que vivem em países ricos têm maior incidência da depressão do que as pessoas ricas destes mesmos países.
Por: http://www.medicsupply.com.b
0 comentários:
Postar um comentário