Bem vindos!
Este blog ,tem o objetivo de trazer dicas e noticias sobre saúde de uma forma geral, insentivando o leitor a buscar uma melhor qualidade de vida.
domingo, 20 de março de 2011
Batata frita durante a dieta. Pode?
Pode, libera um estudo da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.
Lá, os pesquisadores elaboraram um programa de reeducação alimentar para 86 pessoas acima do peso. Elas seguiram essa dieta durante três meses.
Mas, pasme, podiam incluir no cardápio de cinco a sete porções de batatas por semana. Na prática, uma porção equivale a uma batata cozida ou a duas colheres de sopa da versão frita.
No final do trabalho, todos os participantes perderam medidas, mostrando que o alimento pode fazer parte de uma estratégia para eliminar os quilos extras.
Só que, antes de sair correndo até o fast-food mais próximo, é importante saber que tudo depende da maneira como a fritura for feita – e da quantidade que você comer, claro.
“A temperatura ideal é entre 170º e 180°C”, orienta a nutricionista Vanderlí Marchiori, da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva.
Se durante o preparo muita fumaça começar a sair da frigideira, é sinal de que esquentou além da conta.
“E a quantidade de óleo deve ser suficiente para cobrir o alimento.” Mas sem exageros.
Não vale extrapolar na quantidade do ingrediente nem usá-lo com muita parcimônia: isso faz com que a batata absorva mais e mais óleo, tornando-se um petisco pra lá de gordo.
Outra dica é não reutilizá-lo, mesmo que pareça novinho. “Durante o aquecimento prolongado o produto se altera, demorando mais tempo para fritar os alimentos. Isso também aumenta sua absorção”, diz Vanderlí.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário